sexta-feira, 7 de maio de 2010



O maior amor do mundo ♥
(o que eu sinto por você!)

Dei um chute na barriga dela, e ela deu pulos de alegria.
Fiz com que ela emagrecesse 14kg, e mesmo assim ela achou o máximo que eu estivesse chegando (Durante a gestação minha mãe emagreceu).
Ao nascer, não deixei que ela dormisse por um bom tempo.
Quando pequena, dei trabalho a bessa, fazia apresentações de sapateado quando ela estava com dor de cabeça, e ficava chorando porque meu nome não era Anna Júlia (Eu era apaixonada pela música, e por isso chorava, queria ser a personagem cantada pela banda Los Hermanos), e ainda assim ela tinha a paciência de cuidar de mim.
Mais tarde entrei para a pré-adolescência, e aí vocês já sabem né, toda aquela crise de rebeldia, mas ainda assim, ela estava ali, mesmo quando eu fazia birra, ou tinha crises de choro por sentir que não era compreendida, ela estava ali e sempre me respondia com uma frase amável.
Agora, sou adolescente, e olho pra tudo isso e penso: É incrível minha sorte! Eu faço tudo isso e ainda tenho uma pessoa que sempre vai me apoiar.
Mães, como entendê-las...

A coisa mais linda é ser mãe. Ter que enfrentar tudo isso, e ainda ter peito para enfrentar tudo o que vem pela frente, porque ser mãe é eterno.
Sei que é difícil, mas ser mãe, é doar o resto da sua vida para outra pessoa. É se responsabilizar pela vida de um ser. É ensinar a viver. É muitas vezes ver o filho triste, e sentir a pior dor do mundo, a dor de uma mãe.
E ser filha? Ser filha é bom, ser filha é ótimo, mas ser filha da minha mãe, é a melhor coisa do mundo!
Ela é a pessoa mais incrível que eu já conheci, e eu sou tão sortuda, que a pessoa mais incrível que eu poderia conhecer, foi a primeira que eu conheci.
Quando me perguntam qual é o meu super-herói favorito, eu respondo:
"Herói não, heroína, e é a minha mãe!"
E falo isso toda orgulhosa, porque a minha mãe, ah, ela é a melhor em tudo o que faz.
Ela é a melhor "modista" (digamos assim, porque tudo o que tá relacionado a moda ela faz), que eu já conheci. A Dona Miriam tem sentimentos nobres, e princípios e valores que sempre servirão de exemplo para mim. Uma alma jovem e cativante que faz com que todos sempre queiram estar ao seu lado. Uma risada alta, que faz com que todos dêem risada também, mesmo que seja dela. Um coração bom, que está sempre pronto a ajudar qualquer pessoa. Um jeito simples e humilde que sempre rende muita admiração. E de tudo o que eu puder falar dela, ela sempre vai ser a melhor em ser mãe. Ela é uma mãe do tipo "amiga-irmã-estilista", tem uma paciência de elefante, e deixa meus finais de semana mais felizes do que qualquer outra pessoa poderia deixar, a minha vida não seria a mesma, se nos finais de semana ela não estivesse comigo assistindo filmes e fazendo brigadeiro de madrugada, ou até mesmo rindo das besteiras que eu falo.
É por isso que eu digo: Mãe, eu te amo.

"As palavras, você sabe, jamais bastam se o que se tem que dizer desborda a alma. Mas escute bem o que lhe digo: quando for preciso estarei ao seu lado se você me chamar".
(Com carinho, para minha filha - Teresa Parodi)
(Retirado daquele livro que você me deu, que eu sempre choro quando leio)

4 comentários:

  1. Mare eu quero conhecer sua mãe!!! QUE LINDA HOMENAGEM! O dona Miriam, eu sei que vc já sabe, mas vc tem uma filha maravilhosa, mas quem merece o crédito é que ensinou tudo para ela, então meus parabéns.
    Mare, me desculpe mas a melhor mãe do mundo é a minha tá? ( Brin-cadeira, na verdade para todos os filhos do mundo a melhor mãe do mundo é a mãe do próprio indivíduo)- E vc me deu uma idéia muito boa: homenagear minha mãe tb! Valeu Mare!


    Ahhh fui eu que escrevii,a Gabii
    (Melhor tenista do mundo)
    Agora vc lembrou né?!

    ResponderExcluir
  2. que texto incrivel!
    Dona miriam é do caralho mesmo! AUHUHAUHA ♥
    vocês são tão diferentes ,porém tão iguais!

    ResponderExcluir
  3. Mães. Sempre ali, pegando no nosso pé, não nos deixando sair de casa sem blusa quando sentem que vai esfriar, ou sem guarda-chuva, quando aquele "click" as avisa que vai chover. Por mais que, as vezes, pareça exagero, sempre se preocupando conosco.
    Mãe, é mãe. Só muda de endereço. <3

    ResponderExcluir
  4. nooosssa Mari , muito , muito legal mesmo o seu texto , me emocionei , Pareabéns , viu Dona Miriam por essa filha Maravilhosa ...

    ResponderExcluir