sexta-feira, 21 de maio de 2010


- Eu só estava pensando, que o tempo está passando, primaveras vêm, outonos vêm, flores nascem, e flores morrem, e talvez a vida seja mesmo desse jeito, com divisores de épocas, até para nós humanos.
- A questão é que uma vez que o outono chega para nós, nunca mais veremos as flores... Morremos, e ponto final.
- É, isso é triste - o menino disse, e pensou no outono.
Ela ficou pensativa, olhou para baixo, e disse:
- Às vezes você pensa nessas coisas, assim, sem mais nem menos? E depois passa o dia inteiro analizando tudo, e vendo a vida de outra forma? Às vezes me sinto estranha, sinto que estou fantasiando demais, pensando no que não devia, que devia mesmo era viver intensamente, sem pensar em nada. Você já sentiu isso?
- Sabe, se eu pudesse dizer o que mais gosto em você, diria que é isso. Você vê o mundo de outra forma, você quer enxergar além do que vê, e quando estou com você, é como se você me emprestasse um daqueles óculos que usamos para ver filmes 3D, e então eu passo a enxergar as coisas de uma forma bem mais legal, porque estou enxergando o mundo como você enxerga.
O cabelo dela balançou, uma brisa leve passava, a garota olhou para ele e sorriu, vermelha. Titubeou, mas não podia guardar aquelas palavras:
- Acho que quero estar com você no outono.
- Mas nós já estamos no outono...
- Não me refiro a esse outono, me refiro a velhice, a última estação, quero estar com você até o último dia da minha vida - ela sentiu um pouco de vergonha por ter dito isso, agora estava um pouco mais vermelha, mas prosseguiu - Mas, por enquanto, você será a minha primavera eterna.
Eles não disseram mais nada, ficaram calados, e aquilo bastava.


PS: Algo me diz, que no outono, eles lembrariam desse dia :')
PS²: Aeaeae Brasil! Olha só, o blog já passou das 2.000 visualizações!
PS³: A Mare Patinho agora tem formspring.me: http://www.formspring.me/marepatinho
PS4: Estou tão happy por esses dias \o
PS5: Não tem mais nenhum ps.

Bye Bye

6 comentários:

  1. Realmente, você tem um jeito único de ver a vida. *-* Continue assim até o outono! (y)

    ResponderExcluir
  2. *-* olha só! adorei o elogio! mas eu não sou a personagem da história, é só um conto... *-* (me sentindo haha)

    ResponderExcluir
  3. adorei esse conto, achei-o simples porem cheio de sentido rs
    mais um post nota dez patinho :D... ah e de onde vc tirou essa história?
    PS: prefiro continuar como anônimo ;)

    ResponderExcluir
  4. Meldeus quem é o felizardo!!?


    Ahhh fui eu que escrevii,a Gabii
    (Melhor tenista do mundo)
    Agora vc lembrou né?!

    ResponderExcluir
  5. adorei o conto, simples porem cheio de sentido rs
    mais um post nota dez patinho :D
    de onde tirou tirou essa historia?
    PS: prefiro continuar como anônimo rs

    ResponderExcluir
  6. Gente, já falei que a menina do conto não sou eu hahaha (quem dera...). Ah, eu criei o conto, tava pensando na primavera.

    ResponderExcluir