quarta-feira, 5 de maio de 2010







Essa é uma das coisas que eu chamo de felicidade ↑

Seg. 03/05, 4:45 PM, saio de casa, é hora de mais uma roda de leitura.
Dou uma passadinha na Fundação antes, e vejo todas aquelas pessoas lindas e interessantes, que sempre têm algo maravilhoso para contar, com um sorriso que nunca sai do rosto. Já na fundação escolho o livro que trabalharei com meus pequenos:
"Todo mundo têm amigo".
Chego na escola em que darei roda de leitura, e me preparo, já vou aquecendo o corpo, mexendo os braços, afinal de contas, são MUITOS abraços!
E não dá outra, chego lá e sou super bem recebida, as crianças ficam sorrindo e dando abraços, e é nessa hora, que eu penso: "Eles esperaram por mim!".
Tento trabalhar o livro com eles, mas não é fácil não haha, as crianças têm energia demais para gastar, e enquanto uns lêem, outros conversam, ou correm pela sala. Resolvo parar a atividade então, e prometo para eles que semana que vem, leremos o livro.
A Carol (uma menina linda, inteligente, e amável), diz assim:
- Tia Mare, já que não vamos ler o livro, que tal a gente fazer um desenho paras as nossas mães?
Concordei, e todos se puseram a desenhar, escrevendo coisas lindas para suas mães, mesmo que não soubessem escrever, escreviam, e era isso o que encantava: a SINCERIDADE do sentimento daquelas crianças. Enquanto observava os desenhos, fiquei pensando o quanto ficaria feliz se meu filho chegasse em casa com um papel escrito com letras tortas:
"Mamai, eu t am muinto muinto muinto, voçe e a flo do meu dia, voçe e tudo para mim"
(Um menino escreveu isso para a mãe, com essas palavras, dessa forma *-*)
Contemplar a sinceridade das crianças faz com que qualquer pessoa se sinta bem, eu não consigo entender como as pessoas podem conter os sorrisos ao verem aquelas criaturinhas tão meigas! (Confesso que dá trabalho, que eles correm pela sala, que às vezes não me ouvem, mas ainda assim são encantadores. São crianças, e crianças sempre serão encantadoras).
Eu estava muito feliz só por ter visto o desenho deles, e como eles gostaram e se esforçaram para fazer algo bonito para suas mães, e como se isso não bastasse, quando olhei para o lado o Emanuel estendeu a mão com um papelzinho:
- Não, amor, você tem que levar para a sua mãe - eu disse.
E com a maior naturalidade, ele sorriu e disse:
- Não, esse eu fiz para você.
Eu fiquei sem palavras, tentei abraçá-lo mas ele ficou com vergonha porque os amigos estavam olhando (mas depois me deu um abraço, é claro rs). Quando eu desdobrei o papel tinha um pedido de desculpas pela 'bagunsa' (vejam a imagem), e um coração com uma mini mare desenhada dentro.
Quando dobrei a folha, vi diante dos meus olhos outra mão estendida, com uma folha onde se via um coração, e uma afirmação que jogou minha auto-estima lá em cima: "Mariana, você é bonita", fiquei feliz, porque como vocês sabem, crianças não mentem... :P
Enfim, volto para casa no busão, com um sorriso que ia de orelha a orelha.
E o motivo?
As crianças.
Como são lindas, carinhosas, inteligentes, sinceras, meigas, e tudo de bom. Sabe aqueles ingredientes que o Professor põe na fórmula das Meninas Super-Poderosas? Eu acho que Deus põe isso em todas as crianças, todas as coisas boas!
Enfim, contemple a beleza do sorriso de uma criança (mesmo sem dentes UAHSDU :B), e sorria também!
As pessoas costumam pensar que por ser trabalho voluntário, quem ganha são eles, mas a verdade é outra, eu acabo ganhando muita coisa em troca: amigos, sorrisos, abraços, e muita aprendizagem. Aprendizagem? Sim, é isso o que você leu mesmo, as crianças me ensinam muitas coisas :)
Para terminar, uma frase de uma música que traduz bem como estou pensando e me sentindo ultimamente:

"É melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe..."

PS¹: São fofos, né?
PS²: Não é nem 1/3 das coisas boas que têm me acontecido. Estou numa onda de felicidade, e falando nisso, para completar minha felicidade tenho quase certeza que não tirei nota vermelha em nada (Estava com medo das exatas), no fim tudo dá certo mesmo.
PS³: Outra criança que me encantou essa semana (e que me encanta desde que nasceu) foi a Júlia, ontem dançamos loucamente como se não houvesse amanhã. Detalhe, era a música da minha infância (Anna Júlia- Los Hermanos, depois conto a história).






6 comentários:

  1. Olá, Mariana!
    Tudo bom?
    Espero que sim.

    Obrigado pela visita ao meu estabelecimento e parabéns pelo seu!

    Fiquei encantado com a sua alegria, disposição, iniciativa... Você parece ser uma menina de ouro! ^^

    Ah, e escreve bem a bessa também!


    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Isso pode soar meio... hum... gay... vindo de mim mas OWN, QUE FOFOS! *_*
    Ahuahauahu criança tem uma coisa que acaba com a tristeza das pessoas, vou te contar! Outro dia mesmo, eu estava emburrado com algo, besteira, mas fui levar meu irmão no dentista (tá, ele tem 11 anos, mas não importa XD), o garoto é tão besta (no bom sentido) que eu esqueci completamente que estava chateado.
    Mas já perdi as contas de quantas vezes passei por alguma criança na rua, mercado, shopping, etc, e ela me fez sorrir, sem nem mesmo fazer nada. *_*

    ResponderExcluir
  3. A Mare e suas reflexões!!! Adoro essa garota, eu tenho um ORGULHO de ter uma amiga assim... Principalmente quando ela começa com aquelas reflexões metafísicas e transcendentais.
    Maree te adoro, continua assim que c vai pro céu (Não o da Casa Blanca, o firmamento mesmo).


    Ahhh fui eu que escrevii,a Gabii
    (Melhor tenista do mundo)
    Agora vc lembrou né?!

    ResponderExcluir
  4. criança e tudo de bom :D
    ps: tbm adoro Anna Júlia do los hermanos, na verdade gosto de todas as musicas deles haha

    ResponderExcluir
  5. ah eu queria tanto saber quem são os anônimos que comentam :/

    ResponderExcluir
  6. rs bom eu sou o anônimo de cima, comento como anônimo pois nao tenho uma conta do google xD... a e foi eu eu tbm sobre o comentario do "... fértil como um coelho" :P
    ah, e agente nao se conhece rs

    ResponderExcluir