terça-feira, 18 de maio de 2010

Almost sixteen!

Tenho quase dezesseis, e já sei o que quero pelos próximos trinta anos.
Tenho quase dezesseis, mas não sei o que vou fazer amanhã.
É difícil esse meio-termo, o não-saber sabendo, fico me perguntando se quando eu tiver vinte e seis ainda terei essa ansiedade, essa vontade de tomar a vida toda num gole só.
Estava lendo o I Was Just Talking With Myself, e fiquei lendo e relendo um texto que eu escrevi há uns dias atrás, tem uma parte que eu gosto muito, que diz assim: "Tenho quase dezesseis, e minha vida me espera". Ah, essa minha adolescência que não acaba logo!
Eu estava pensando em postar sobre esperança, que é uma coisa que me fascina muito, mas aí aconteceu de eu ler o TWM (Sigla que usarei agora para citar o caderno I Was Just Talking With Myself), e eu percebi que tem uma relação entre os dois...
Fico pensando que talvez seja um defeito meu, ter tanta esperança nas coisas. Mas por outro lado, vejo que isso é bom, pois sempre sonho alto.
A propósito, eu não gosto de pessoas que sonham baixo. A vida é tão incrível, tem tantas possibilidades, e as pessoas se contentam em sonhar com o possível. Poxa vida...
Você já pensou em tudo isso? Nos sonhos? Na esperança? Em como a vida te torna capaz de fazer qualquer coisa?
Você já sentiu o sangue correr em suas veias como se fosse sair do corpo a qualquer momento? Já sentiu que estava no lugar certo, na hora certa? Já chorou por algo idiota e depois deu risada?
Você já tomou banho de chuva sozinho? Já pegou um papel e escreveu a sua vida inteira, e dois minutos depois percebeu que não queria nada daquilo?
Já observou alguém ir embora depois de te dizer "Te vejo na segunda, depois da aula", e teve certeza de que iria rever a pessoa, mas na terça se deu conta de que talvez aquela segunda-feira nunca chegasse, pois vocês só voltariam a se ver dali a um mês, num sábado a noite, dentro do busão, por acaso. Acaso, quem sabe?
Já olhou para o céu, e pensou se por acaso do outro lado do mundo aquela pessoa estaria olhando para as mesmas estrelas?
Já se sentiu impossibilitado de impedir que sua vida acontecesse, pois ontem você comia morango com leite condensado enquanto assistia Dragon Ball Z, e amanhã é o seu vestibular.
Por acaso, já se perguntou o que devia fazer, já que todas as pessoas continuavam indo embora, e você, aqui?
Em algum momento, sentou, olhou para frente, e sorriu, sem nem ao menos saber por quê?
Você já sentiu como se em algum lugar do mundo, a sua vida te esperasse?
Você já sentiu como se as cordas daquele violão simplesmente esperassem pelo toque dos seus dedos, para chorar a melodia daquele momento?
Já tentou guardar em suas narinas o cheiro de alguém (eternamente)?
Sentou embaixo de uma árvore de flores amarelas, e ficou observando as flores caindo?
Já tentou expressar coisas que não existem?
Já fez careta para a pessoa do carro ao lado?
Já deu risada até sentir que o abdômen estava ficando malhado? (rs)
Já se trancou no quarto, e deu uma de rebelde não compreendido, e ficou chorando, pois sua mãe não queria te deixar sair?
Já pensou que estava perdido?
Já caiu de bicicleta?
Já ouviu uma música e se transportou para outra atmosfera?
Já sentiu que queria abraçar o mundo, e viver as aventuras mais incríveis que ele tinha a oferecer?
Eu já, and I am almost sixteen.
Fico me perguntando o que eu ainda viverei, como chamarei meus filhos, em que empresa trabalharei, aliás terei filhos? Terei rugas? Meu cabelo será channel?
Não sei. Mas eu amo as possibilidades.

E talvez um dia, eu veja essa folha já meio amarelada e diga: "Eu tinha quase dezesseis, e estava certa", e após dizer isso, olharei pela janela, e concluirei: "Família reunida, filhos, marido, casa, carro, emprego e jardim, a vida já não me espera mais, porque estou aqui".
(I Was Just Talking With Myself)


PS: Anônimo, depois do seu último comentário, me senti na obrigação de escrever um texto hihi
PS¹: Sei que é totalmente desconexa a ideia de que a vida está me esperando em algum lugar, mas as vezes sinto que preciso muito crescer, ser adulta, ter um emprego, e tudo o que eu sempre sonhei... Parece sonhar baixo 'Família reunida, filhos, marido, casa, carro, emprego e jardim', mas a intensidade com que eu terei tudo isso será incrível. Na maior parte do tempo digo para mim mesma que me recuso a não ter o emprego que eu quero, a família que eu quero, tudo do jeito que eu quero, e eu não desistirei.
PS²: Mariana, quando pequena, adorava comer morango com leite condensado, e assistir Dragon Ball Z, e hoje, se dá conta de que o vestibular está chegando.
PS³: A adolescência é mesmo muito estranha, né? rs
PS4: ÊÊÊÊBA! Semana que vem começo a trabalhar numa área que tá relacionada ao que eu quero (Relações Públicas).

PS5: Esses dias estava me lembrando como eu planejava ser com dezesseis anos, é engraçado lembrar de como me olhava no espelho, e imaginava tudo isso... Eu era tão pequenininha!
PS6: Vou passar a dizer o que ouvia enquanto escrevia cada post, esse post foi regado a: http://www.myspace.com/noahandthewhale

Bye Bye!



4 comentários:

  1. haha obrigado por sua atenção ao meu comentário! :D
    mas agora sim realmente gostei, achei super legal esse post... bom eu tenho 17 anos e ainda falta uns 10 meses para os 18, porem me sinto desse mesmo jeito, e ainda estou em ano de vestibular :P
    sem querer colocar pressão, mas virei visitante assíduo de seu blog e, por já saber de seu potencial, espero sempre algo de bom rs, por isso disse aquilo em meu ultimo comentário :) ( não que aquele post tenha sido ruim rs)
    ate mais!

    ResponderExcluir
  2. olha só! "potencial"... me senti, hein?
    acho que já sei quem você é, e onde me achou :)
    eu sou muito curiosa, acabo descobrindo tudo, sempre.
    e você pretende fazer facul do quê?
    aaah, talvez você não leia esse comentário, mas se ler, responde aqui do lado → (naquela caixa de mensagens).
    até o próximo post, Anônimo.
    ou até a sua msg aqui do lado :P

    ResponderExcluir
  3. potencial sim rs, são poucas meninas almost sixteen que escrevem o q vc escreve e dessa maneira, pra dizer a verdade na minha sala todas as meninas têm 17 anos, e algumas almost eighteen, e a grande maioria não tem esse talento :P ( respondi essa parte aqui pq nao iria caber na caixa de mensagens rs)

    ResponderExcluir
  4. huuummm, senti um clima... BUT não é disso que eu quero falar!! Eu quero falar da Maree! Aposto que vc vai ter tudo o que você quer, pois você POOODE Maree, além de ser linda por dentro e por fora, inteligente, simpática, legal, sábia, meio confusa e uma das amigas mais impressionantes da minha vida, ela tem POTENCIAL!

    Ahhh... aiai eu e ANÔNIMO xonamos!


    Ahhh fui eu que escrevii,a Gabii
    (Melhor tenista do mundo)
    Agora vc lembrou né?!

    ResponderExcluir