sexta-feira, 23 de abril de 2010

O amor anda tão moderno

Estou lendo um livro muito bom (Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco), que fala sobre o amor de uma forma tão encantadora e delicada, como se o amor fosse genuinamente eterno. Conta a história de um daqueles amores que passam pela vida da pessoa de forma fulminante, avassaladora, como um tornado (E não vou contar detalhes, vocês que leiam o livro :P).
Fiquei tão encantada que me senti uma mulher Romântica do séc XIX, sabe?
E fiquei comparando as épocas e os amores (séc XIX e séc XXI), isso mexeu muito comigo, fiquei me perguntando: ONDE ESTÁ O AMOR?
Poxa, é cada vez mais comum encontrarmos pessoas falando "Homem é igual biscoito, perde um e vem dezoito" ou "Vou pegar geral". As pessoas são meros objetos?
A sociedade está cada vez pior, as pessoas são preparadas para lidar com números, com máquinas, e até mesmo com pacientes em hospitais, mas raramente se dão conta de que lidam com pessoas inclusive nos hospitais (digo isso por expêriencia própria, outro dia uma enfermeira brigou com o meu pai só porque ele falou que eu ia desmaiar, e que ela precisava fazer alguma coisa), e o pior é que elas levam isso para suas vidas pessoais, acabam tendo relacionamentos sem amor algum.
Um breve exemplo, os funkeiros vêem as "minas" como depósitos de espermas, e se você é funkeiro não me venha com esse papinho de "eu respeito sim as mulheres", pois não é isso que as músicas de seu celular dizem.
Sabe que a visão do significado de amor está tão deturpada, que até a mídia reproduz isso... Outro dia vi uma manchete que dizia:
"Homem mata sua ex por amor"
HAHAHA, isso é amor? Faça-me o favor... Esse amor moderno me espanta, antigamente as pessoas morriam por amor à pessoa amada, hoje em dia matam por amor a pessoa amada.
Enfim, o amor é raridade.

PS: Se encontrar amor verdadeiro em promoção no mercado, compre 7kg para mim, brinks.
PS²: Estou começando a ter receio de escrever, sinto que tenho escrito muita besteira.
PS³: Bom final de semana *-* (aaaah, os finais de semana!)

6 comentários:

  1. aiin,odeio esse lance de 'vou pegar geral'... as pessoas a gente nao pega,conquista...bom,deveria ser assim neh '-'
    é...ODEIO funk :D
    meew,NINGUEM mata por amor,ninguem prende a outra pessoa por amor,isso é possessividade!
    Matar,impedir seu ex de ter outros relacionamentos,isso é possessividade e eu ODEIO do fundo do meu coração quando a pessoa supostamente 'amada' diz: ela me ama,por isso que ela faz isso...MENTIRA! quem ama quer o bem do outro,nao a infelicidade :'(


    naao,Mareziinha! escreva muito muito muitoo! eu aamo seus posts,falam de coisas reais do dia-a-dia,do seu ponto de vista que eu acho incrivel!
    bons finais de semana amoore *-*

    ResponderExcluir
  2. Nunca deixe de escrever http://imgfave.lg1x8z.simplecdn.net/image_cache/1256912823832407.jpeg
    VÁ ESCREVER, ESCREVA, ESCREVA, ESCREVA!

    Por essas e outras meu caderno está sempre ao meu lado e por pior que eu seja nessa coisa de escrita, nunca é tão deprimente de ruim quanto já foi.

    Te amo e você tem razão.
    Eu não gosto mais de finais de semana.

    ResponderExcluir
  3. Foi só esse tal de "funk" aparecer que a coisa desandou de vez. Depois o rock que é coisa do demônio.
    Anyway, nascemos na época errada. Fico imaginando as coisas nos séculos passados. =\

    ResponderExcluir
  4. PS.: Não pare de escrever! Não há besteira alguma em seus posts!

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha!! Olha como as coisas mudam!! Na época da ditadura c num podia escrever uma linha d baboseira na sua música (Principalmente quando c referia ao governo)! Agora não, é ao contrário eu acho que os empresários pedem pra ter um pouco de safadeza na letra só pra dar ibope!! Meeeu, acooorda Brasil!! Vamo aproveitar a liberdade de expressão e protestar!


    Ahhh fui eu que escrevii,a Gabii
    (Melhor tenista do mundo)
    Agora vc lembrou né?!

    ResponderExcluir
  6. como Bowie disse e "Modern Love" : " Eu não acredito em amor moderno".... E rrrREALMENTE, eu não acredito tbm em amor moderno...
    Hoje em dia, amar d verdade é pra poucos, ficar é pra qualquer um, usar como um "copo descartavel" é facil!!!
    honestamente...
    Tem gnt q precisa d um amor, e outras gnts q só precisa do q eu costumo chamar d amor momentâneo...resumindo saber ficar sem usar o próximo igual um copo de plastico, e realmente amar... mas se controlando ^^
    Coisas q os manos do funk(fuck xD) num sabem diferenciar!! oh yeah
    assim a vida funcionará melhor ^^
    E quanto a liberdade de expressão... isso eu já pratico xD

    VIVA LARRY FLYNT!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir