quinta-feira, 22 de abril de 2010

Fragmentos de mim


Ela, Mariana, sonhadora, morando com o pai, visitando a mãe de vez em quando. Ouvindo músicas, ouvindo nada.
Sozinha. Calada.
Sozinha. Sem sono.
Acompanhada. Sem paciência.
Ela, Mariana, e suas palavras guardadas nas esferográficas, palavras em tinta, que ainda não foram escritas.
Mas ela tem quem segure suas mãos!
Os livros seguram suas mãos.
Sozinha no corredor da escola, um livro segura sua mão.
Sozinha na estação de metrô, um livro segura sua mão.
Ela, Mariana, de passos perdidos, de sorrisos mentirosos, de sorrisos muito felizes, porém muitas vezes mentirosos, o sorriso que acompanha o olhar fugitivo, o olhar sincero, que foge do encontro com o olhar dos outros.
Ela, Mariana, a menina estranha.
Ela, Mariana.

6 comentários:

  1. Como prometido, lendo seu blog.
    E to gostando :D

    Beijones
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Ela, Mariana, que faz os sorrisos que vê passar se potencializarem sem saber.
    Ela, Mariana, a menina que me encanta com seu jeito jovial de ser.
    Mariana que segura minha mão ao entardecer.
    Que num minuto é criança e no outro me lembra que, às vezes, a gente tem mesmo que crescer.

    Mariana bela que sempre trás um suspiro pra mim, suspiro de sonho, da esperança que, nós duas, será sempre assim.

    Mariana das terças e eventuais quintas-feiras,
    Que me faz subir em árvores e até me trás pêras (hahaha).

    Mariana menina de olhos brilhantes,
    Sorriso que grita, feições fascinantes.

    Ela apareceu quando tudo era mar,
    Mariana é a menina que me ensinou novamente a amar.

    Me desenha em um bolo com os olhos no chão,
    Mariana, menina, sabe decifrar meu coração.

    Agora, perdoa, essas rimas bagunçadas,
    Mas você sempre soube: sou poeta fracassada.

    ResponderExcluir
  3. Inveja dessas pessoas que escrevem tão bem. u.u~ Sem mais. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ela,Mariana que me faz ter ORGULHO de ser quem ela é.
    Ela,Mariana que me encanta apenas com um sorriso e me deixa extremamente feliz! *---*
    Ela,Mariana,com quem eu gostaria de passar o dia toodiinho,aprendendo com ela tudo sobre a vida.
    Ela,Mariana,que independente da idade serve de exemplo pra uma nação inteira
    Ela,Mariana que me encanta apenas por existir
    Ela,Mariana que tem as palavras mais doces,e simples e ao mesmo tempo incriveis!

    Mareziinha,vc é minha inspiração,sabiia? *-*

    Queria te perguntar,onde vc costuma comprar livros?eu acho alguns meio caros,por isso nao tenho muitos,mas adoro ler,me faz bem.
    e eu queria visitar a roda de leitura um dia,claro,se eu puder .-.

    hihi' e adorei as rimas da Ferdi *-*

    ResponderExcluir
  5. um dia farão um livro sobre você,a menina dos livros e do sorriso de boneca *-*

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir