quinta-feira, 15 de abril de 2010

Decepção não mata, ensina a atuar.

Ela esperava que tudo desse sempre certo, que o filme de sua vida sempre seguisse o roteiro, que ninguém errasse as falas, e que nenhum dos personagens a esquecesse, pois era triste, ser figurante na própria vida.
Naquele dia, não foi diferente, esperava tudo de novo: o roteiro, os personagens, as falas, enfim, o impossível. E aconteceu tudo igual: o roteiro, os personagens, as falas, enfim, tudo deu errado.
Ele disse: "Você é egoísta!"
Isso a deixou muito triste, e muito decepcionada.
A garota egoísta voltou para casa ignorando o mundo, os barulhos da rua, os pássaros, as pessoas, os aromas, as cores. Com passos decididos a garota egoísta ignorou o mundo, ignorou tudo, fez do mundo só ela, fez só ela seu próprio mundo, seu mundo só, só.
Chegou em casa, pegou o telefone, ligou para alguém:
- Tuuu Tuuu Tuuu - ninguém atende.
Ligou para a amiga:
- Tuuu Tu... Alô?
- Oi, liguei para dizer que estou triste... (A menina egoísta jogava pelo fio tudo o que a deixava triste)
A amiga não respondeu nada, pois naquele dia, a menina egoísta estava com o egoísmo tão presente em si, que disse que não queria resposta, só queria falar.
Desligou o telefone, sentou no sofá, pôs a mão no rosto, tentou chorar, mas não conseguia, as lágrimas também resolveram decepcioná-la, e não saíram. Ela insistiu, e uma imitação de lágrima saiu.
- Deus, por quê sou tão idiota? - olhava para o teto, como quem olha para o céu, a esperar uma resposta.
Silêncio.
- Já sei! Ai que ideia genial! Preciso fazer isso! - secou a lágrima e ficou atônita, era como descobrir o segredo da felicidade...
Ela resolveu que nunca mais mostraria tristeza, que provaria para ela mesma, que podia fingir felicidade, e que era uma boa atriz, mesmo que só ela soubesse da atuação. De agora em diante, seria ainda mais egoísta, guardaria para si mesma até os próprios sentimentos, confundindo todos a sua volta, que jamais saberiam o que ela sentia.
Saiu de casa sorridente, disse boa tarde a todos, cantarolou músicas até então esquecidas, e quando deu por si, não atuava mais.
E pensou: Decepção realmente não mata, ensina a atuar.

PS¹: A garota egoísta não era egoísta, foi só uma coisa idiota que disseram a ela.
PS²: Tinha planejado escrever mil coisas essa semana, mas acabo ficando com preguiça de entrar na net. Resolvi escrever essa narrativa porque estou com saudade de contar histórias. (Mas essa saudade vai acabar porque semana que vem, volto a fazer trabalho voluntário, nas rodas de leitura *-* Vou ver meus pequenos!)

5 comentários:

  1. Certas horas, somos somente mal compreendidos, nunca pensamos em ferir, ser egoístas, mas acabamos(ou ñ) comentendo certas atitudes!

    Goste daqui...

    Gostei da lenidade com que absorves cada palavra. Parabéns!

    Te adicionei no orkut e estarei seguindo o seu blog, ok?

    Forte abraço
    Carlo Lagos.

    ResponderExcluir
  2. Mari, quer virar minha psicanalista?

    Ahhh fui eu que escrevii,a Gabii
    (Melhor tenista do mundo)
    Agora vc lembrou né?!

    Ps: Palavras de uma garota que acabou de saber que é egoísta!! :(

    ResponderExcluir
  3. Você só me dá orgulho, Pato.
    Seja na vida, seja nos textos.
    Amo você e suas letras.

    ResponderExcluir
  4. Certa vez ouvi em algum lugar que um sorriso consegue esconder o que realmente estamos sentindo. Funciona até certo ponto, mas não é bom guardar tudo para nós, experiência própria. =/
    Anyway, um ou outro sempre vai dizer coisas para nos magoar. Algumas coisas podem até ser verdade, mas cabe a nós levar como uma ofensa ou pensar no caso e, se for verdade mesmo, tentar nos corrigir. ^^

    PS.: essas pessoas também nos dizem coisas idiotas as vezes, infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. *---* a garota entitulada egoista so precisava de um empurrãozinho dela mesma pra perceber que nao precisa de ninguem pra ser feliz... que ela pode,e nao precisa atuar pra isso..
    as vezes esconder certos sentimentos é bom...mas supera-los é melhor ainda... .-.

    ameei seu blog Mareziinha *---*

    bjoo minha linda ;*

    ResponderExcluir