terça-feira, 1 de junho de 2010

" Tão breves nossos sorrisos, e tão longa a nossa dor!
O único que não perguntou o por que de sua existência foi o relógio. Ele continuou trabalhando, só para mostrar que o tempo corria.
- Não corra, tempo! Volte aqui! Devolva os sorrisos que podia ter distribuído! Não fuja! Devolva o meu eu de algum tempo atrás! Não deixe que eu me perca dentro de mim! Tempo? Tempo?
Tem...po?
Ela não sabia que o tempo é surdo. E com a mesma rapidez com que veio, o tempo se foi, como sempre.
O tempo fazia poesias e as ilustrava com fotos, fotos tiradas sem querer. Fazia versos tristes de momentos felizes, só para eternizá-los. Pobre tempo.
- Tempo, não seja mau! - Agora a menina soluçava ainda mais, porque lutar contra o tempo era como correr atrás do vento.
Mas o tempo se fora, pois era apressado, e surdo.
Nem sequer respondeu a flor, o pássaro, e a garota. O tempo não disse nada. Apenas deixou um bilhete no criado mudo do Sol, que dizia:
"Se você não aparecer, as pessoas vão te esquecer"
O Sol olhou o bilhete, e resolveu levantar-se, pois sabia que era verdade que o tempo apaga as pessoas da memória.
Todos corriam atrás do tempo, mas nunca conseguiam alcançá-lo.
E a garota chorava pelos momentos passados, aqueles que estavam nos versos do tempo.
Tão tristes os versos do tempo.

Tic-Tac
Tic-Tac
Tic-Tac
"

(Caderno Amarelo-Mariana M.)


Essa semana a minha professora de Língua Portuguesa (Juliana Cardoso), estava conversando com a turma (2°RA) sobre amor, e nos perguntou qual era a maior prova de amor que uma pessoa pode dar a outra... E adivinha? Seu próprio tempo.
E essa é a mais pura verdade, e é por isso que lamentamos pela pressa do tempo, ele nos impede de passar mais tempo com quem amamos.
E é por isso que as pessoas se casam, para demonstrar que o amor é tão profundo e tão forte, que elas desejam mais do que passar um tempinho juntas, elas desejam passar o resto de suas vidas.
O tempo é algo muito precioso, portanto, devemos gastá-lo com coisas igualmente (ou mais) preciosas!
Quanto tempo você tem gasto com Deus?
E com sua família?
E com seus amigos?
E com você mesmo?
Se pudessem medir quanto tempo você gasta com cada coisa, quantas horas por semana diriam que você sorri?
Eis a questão...


PS¹: O caderno amarelo era o caderno em que escrevia antes do I Was Just Talking With Myself.
PS²: Desculpem-me pela demora para postar, e tenho que avisá-los de que as postagens serão mais raras agora, pois estou muito ocupada estudando (Estou me matando de estudar para o vestibular) e também porque começarei a trabalhar semana que vem (Agora é oficial mesmo *-*).
PS³: Como vocês sabem, os ps's são as "Patinhos New's", então acabo contando algumas coisas sobre a minha vida aqui mesmo. Ah, falando nisso, tive outra festa surpresa antes de ontem, dessa vez foi a família que fez haha (lindos ♥).
PS4: Semana passada acabei esquecendo de falar que meu orkut foi hackeado, pois é Brasilzão, hackearam meu orkut no dia do meu aniversário (Como diz a Vanessa: O pato sempre se f***, é de prache já!).
PS5: Eu estou pensativa, farei ou não, um texto sobre o amor no dia dos namorados? Acho que seria mais legal falar sobre o clima, sobre como chove em SP, e etc... (rs).
PS6: Eu sei que faltou o Do na frase do desenho, o certo seria: Time, why do you are this way?

Bye Bye

3 comentários:

  1. "...o meu futuro é esperar pelo presente de fazer o tempo engatinhar
    do jeito que eu sempre quis..." essa frase é parte da letra da musica O Tempo, da banda Móveis Coloniais de Acaju.

    Mudando de assunto, vc já esta no 3 ano?! se sim, esta adiantada né? pq vc fez 16 esse ano rs

    Fale sobre amor sim :P, eu sei q as vezes parece um pouco clichê ou que ele não existe mais num mundo como esse, mas mesmo assim é bom acreditar :)

    ah, eu sei como é a correria para o vestibular, tbm estou vivendo isso rs
    ate mais!

    ResponderExcluir
  2. Não estou no 3° ano não rs, é que sou "afobada" e quero me adiantar para o vestibular...

    Tentarei falar sobre o amor sim, e ele existe.

    ResponderExcluir
  3. ah ta! rs... eu tbm fiz isso, ano passado tbm fiz a prova. Não estudei tanto mas foi bom para ver como era e tal :P

    ResponderExcluir