sexta-feira, 18 de junho de 2010

Acabei de ler uma história linda, e resolvi compartilhar com o pessoal que lê o blog (Vou resumir a história e contar com minhas palavras):

Selma - Jutta Bauer

Era uma vez, uma ovelha que se chamava Selma.
Todos os dias, Selma acordava, comia grama enquanto o Sol nascia, depois ensinava as crianças a falarem, comia mais grama, passava o resto da tarde praticando um pouco de esporte, e no fim do dia conversava com Dona Maria.
Um dia, perguntaram a Selma o que ela faria se tivesse mais tempo livre, e ela respondeu:
"Acordaria e comeria grama enquanto o Sol nascesse, depois ensinaria as crianças a falarem, comeria grama novamente, passaria o resto da tarde praticando um pouco de esporte, e no fim do dia conversaria com Dona Maria"
Então, perguntaram a ela, o que ela faria se tivesse mais dinheiro:
"Acordaria e comeria grama enquanto o Sol nascesse, depois ensinaria as crianças a falarem, comeria grama novamente, passaria o resto da tarde praticando um pouco de esporte, e no fim do dia conversaria com Dona Maria"

Admiro muito a simplicidade com que esse texto foi escrito, e o tamanho da mensagem que ele passa. Selma, é uma pessoa feliz, que aceita a vida como ela é, e se grandes mudanças vierem, Selma ainda seria feliz da mesma forma.
Eu só acho que tem um ponto de reflexão um pouco triste, Selma está conformada com a vida que tem, e isso é negativo, pois ter esperança é bom.
É uma história linda, cativante, e que apresenta uma vastidão de pontos de reflexão.

PS¹: Braaaaaaaaaasil, comecei a trabalhar *-* Cara, como eu tô feliz, tô aprendendo tanta coisa, convivendo com tanta gente diferente!
PS²: Confesso que fiquei um pouco desapontada com o jogo da Seleção Brasileira...
PS³: Tô doente again;

Bye Bye


Um comentário:

  1. Que história linda!!
    Eu acho magnífico quando uma ser sobrevive com aquilo que tem, e não reclama da vida, não tem grandes ambições... O ato da simplicidade é uma nobreza para mim. E o ser humano deveria praticar mais este ato né?!


    Ahhh fui eu que escrevii,a Gabii
    (Melhor tenista do mundo)
    Agora vc lembrou né?!

    ResponderExcluir