quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mostre-me o cardápio

Entrou andando como quem flutuava, sentou-se e abriu o cardápio. Não sei se pode-se dizer o estado de espírito em que estava, porque naquele momento não era espírito nem alma, era apenas o corpo, era só a ausência na presença.
Ouviu seus próprios pensamentos e voltou, agora era ele por completo. Seus olhos ficaram atentos, e passaram a ler palavra por palavra.
"Quatro copos de felicidade e alguns sorrisos pra viagem", o lado imaginário de um quarentão também fala mais alto ás vezes.
- Por favor um pedaço de bolo e um café.
- Desculpe-me senhor, no momento só temos café.
- Pode ser...
Arrumou o chapéu, e abriu o jornal.
Uma, duas, três vezes, foi então que cansou de tentar, simplesmente não dava para ler.
O que lhe invadia não era algo tocável, tangível, existente. Saudades do que nunca viveu, forma poética a qual se referia a essa sensação.
Jogou o dinheiro amassado em cima da mesa, endireitou o sobretudo, pegou o guarda-chuva, e partiu. Embaixo de chuva: de gotas e pensamentos.

PS¹: A linda da Joana (que em breve terá um blog que eu divulgarei aqui rs), me mostrou uma banda MA-RA-VI-LHO-SA! É uma banda de rock cristã, acho que nunca falei aqui mas sou muito ligada ao "mundo espiritual". Segue o link, e o desejo de que as músicas toquem o coração de vocês a respeito da benigdade e do amor de Deus: http://www.myspace.com/jesusculture
PS²: Estou feliz, amanhã vou para a USP dar uma conferida na feira de profissões. Fui escolhida devido as minhas boas notas (não podia deixar de acrescentar isso, pois realmente estou me sentindo ahaha)
PS³: Cortei meu cabelo gentem! Tá super moderninho, o Douglas fez um corte argentino.
PS4: Obrigada de coração pelas visitas, 3.300 até agora. E vamo que vamo!

Beijo do Pato :*

Um comentário:

  1. Ahh Mare, adoro suas histórias... mesmo! Quando eu crescer quero escrever tão bem quanto você! (*detalhe: temos a mesma idade.. ahaha)
    É muito feliz ter suas atualizações!

    Sucesso!!

    ResponderExcluir