sexta-feira, 2 de julho de 2010

#1

Ás vezes, acordo e decido observar como os seres se relacionam comigo, e quão grande é a importância de cada um deles na minha vida. Você já parou para pensar nisso: Como uma amizade requer cuidados e acompanhamento? Eu já.
E isso é bem complexo, porque em muitos casos, você vai perceber que rega mais a amizade do que a outra pessoa. Acho que o Petit Prince (Pequeno Príncipe), saberia como lidar com isso.
São mais ou menos 1:15 AM, eu não funciono bem essa hora, tô caindo de sono, mas resolvi postar essa filosofia de boteco.

#2

Era ela intrínseca, não podia ser separada daquilo. E quem via dizia: Não é que isso seja parecido com ela, de fato isso é ela.
Não se sabe como a garota se sentia sobre isso, tanto se sabe sobre o ser humano, mas nunca conseguirão explicar como o ego de uma pessoa se sente ao ver a si próprio em outro objeto/ser.
É como deparar-se com sua imagem num espelho, porém, o tipo de visualização que a menina tinha ao olhar aquilo, não era o tipo de visualização física, era a visualização subjetiva. E por mais que fosse estúpido traduzir-se em tão pouco: Irrevogavelmente era ela.
Olhou para as próprias mãos, e percebeu a fragilidade que aquilo que mal podia ser segurado representava, deparou-se com a própria fragilidade, com sua própria pequenez diante do mundo.
Devolveu aquela miúdeza ao mundo.
Abaixou-se, amarrou o cadarço, e prosseguiu. Apesar de sua pequenez.
Devolveu-se ao mundo, pois precisava desbravá-lo, e por mais que fosse pititica, era grandiosa em sua curiosidade.
Cantarolava aquela música, era felicidade da mais pura, ser pequena e prosseguir.

PS¹: Por mais que não pareça, os textos estão relacionados, quando falo de pequenez, falo de fragilidade, e da facilidade que temos em nos machucar.
PS²: Logo logo o lay out do blog muda Brasilzão!
PS³: Quando o blog ficar pronto, postarei textos literários, porque eu sei que a Ferdi e o Rodrigo me cobram muito essa questão de: "Escrever o melhor que eu puder".
PS4: Falando em Rodrigo, querido anônimo, fiquei com medo que você tivesse me abandonado no último post rs.

Bye Bye


2 comentários:

  1. bom tenho q admitir q não tenho visitado seu blog com tanta freqüência como antes, isso pq vc diminui seu numero de posts tbm rsrs... mas sempre venho visita-la ;)

    e sim, cobro muito mesmo nessa questão, pois como disse antes vc tem um talento maravilhoso, nunca fui de me prender muito a blogs mas seus textos me cativaram :P ( fiquei meio em dúvida se esse Rodrigo que te cobra muito sou eu msm rs, de qualquer jeito respondi rs

    ah acho que estou mais ou menos perto de vc, vim a passeio a Campos do Jordão e vou embora amanha... friiiio xD rs

    Beijos e ate mais!

    ResponderExcluir
  2. MAREEE! Olha quem está "de volta"! ;D
    Não vou prometer, mas tentarei aparecer sempre que tiver posts novos. ^^

    =**

    Ps.: desculpa pelo comentário sem conteúdo.

    ResponderExcluir