terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Você é feliz no seu trabalho?

Ontem dei uma passadinha (na verdade acabei dormindo lá) na casa da tia Lu, irmã da minha mãe. O caminho da minha casa até a casa dela é um pouco cansativo, então a primeira coisa que fiz ao chegar lá foi me jogar no sofá.

Aproveitei que estava sem fazer nada, e peguei um livro que estava dando mole... O título era um daqueles bem bregas que me dão vontade de rir: "Você é feliz no seu trabalho?"
- Sim, eu sou rs - falei sozinha.

Comecei a ler e UAU, o livro era incrível! Traz um conceito novo, fácil e eficaz sobre liderança. Você pode até pensar: "Ah, mas eu não quero ser líder de nada... Vou ler crepúsculo!" (Tá, a brincadeira com o crepúsculo foi mancada), mas esse livro traz um conteúdo que abrange não só a liderança, mas também a vida e seus desafios. A leitura é rápida e descontraída, tanto que comecei o livro ontem, e já terminei hoje de manhã.

Vou explicar dois conceitos que me encantaram:

PDE - Propósito de Existir: O Propósito de Existir é o que o próprio nome já diz, qual é o seu propósito? Você nasceu para quê?
É preciso ter isso definido, e alinhar os seus Cinco Grandes ao seu PDE.

Cinco Grandes -
O nome foi dado porque quando as pessoas viajam para a África geralmente querem ver cinco grandes animais (que eu não recordo os nomes, mas lembro que um deles era o rinoceronte), então supondo que a sua vida seja uma viagem, quais são as grandes cinco coisas que você quer ver/fazer/criar/sentir enfim viver, antes de morrer?

Indico o livro, com certeza o meu ano de 2011 foi afetado por ele!

E aí, Thomas Derale existe, ou não? ;)

PS¹: O livro é super baratinho, você encontra ele por R$ 19,90 nas livrarias Saraiva.
PS²: O nome do livro é bem melhor em inglês The Big Five For Life - Leadership's Greatest Secret. Acho que sou meio grilada com nomes de livros de auto-ajuda.
PS³: Se alguém ler, compartilhe comigo, ok?

2 comentários:

  1. Nunca gostei de livros de auto-ajuda mas vc falou tão bem... se por acaso acha-lo na próxima vez q for numa livraria, vou considerar em comprar

    ResponderExcluir
  2. É Mari, pra voce ter lido tão rapido, o livro deve ser de fato muito bom.
    (Sdd)

    ResponderExcluir