terça-feira, 23 de novembro de 2010

Super tendência

Hoje pensei bastante sobre tendências. Como o mundo estará daqui a 20 anos?
Fiquei pensando nesse BOOM de comunicação, arte e Informação, e imaginei como as pessoas vão se vestir em 2030, como será a arquitetura, a música, e afins.
Me empolguei demais, e imaginei prédios coloridos misturados à arquitetura antiga.
As pessoas teriam diferentes (e muitos) estilos, como é característico da nova geração aceitar e destacar as diferenças, até lá isso seria algo natural. Elas seriam apaixonadas por informação e a formação de tribos não seria definida por estilos e músicas, já que as individualidades seriam a cereja do bolo.
Vou parar por aqui, porque a partir dessa parte eu contaminei a minha imaginação colocando conceitos meus, e expectativas minhas.
Vale ressaltar que esse "2030" não vale para outras cidades, pautei meu pensamento em São Paulo, pois é a cultura que melhor conheço.

Vai me dizer que você não imaginou a Av. Paulista desse jeito?

PS¹: Mariana é entusiasta com esse tal do BOOM.
PS²: Inspirações (Assistam, hein? São documentários curtos e bons): http://vimeo.com/16430345
http://www.youtube.com/watch?v=ZidBmzFFSyk&feature=player_embedded
PS³: Sei que em um dos vídeos, os jovens já têm esse perfil, mas acredito que nos próximos 20 anos isso será intensificado, e as duas próximas gerações (a partir da nossa) serão apenas uma continuação do processo que se iniciou conosco.

Beijo do Pato :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário